terça-feira, 31 de março de 2009

Duppla consoantte


De onde vem esta aberrante mania dos últimos tempos de duplicar consoantes em nomes e sobrenomes?

Ilegíveis. Xenófilo, talvez. Exemplos? Claudia Leitte, Albertto, Souzza, Robertto, Almeidda e até Pintto! Os nomes já não eram bonitos?

Mas o mais impronunciável é a grife Colcci. Será arremedo de Colucci ou Colci? Mas como flexionar a dupla "c" depois do "l"? Como fica isso foneticamente, caz...çarola?

8 comentários:

Paola disse...

Hahahahah!
LuMa vou te explicar:
Brasileiros em geral gostam de "luxo", quem gosta de pobreza é intelectual, segundo nosso filosofo decaido Joaosinho Trinta (com S mesmo).
Aqui em terras brasileiras há uma mania de numerologia infernal, até pouco tempo as pessoas trocavam o nome depois de grande, hoje os pais já registram com todas as cacofonias possíveis, tipo "Wellygnsttonn", "Kelly Cristtinni" e a famigerada " Cyntthya" do Luis Fernando Veríssimo.
O povo gosta de um Y (ipsilone).
É não tem explicacão, eu tenho muito trabalho com meu pobre nome, que as pessoas insistem em falar : PAÔLA, como se fosse assombração!

Beijo

PAola

LuMa disse...

Paola, essa Kelly Cristtinni e Cynttya parecem mais codinomes para drag queens!

A dificuldade com o "Paôla" já imaginava mesmo. Tem um jogador brasileiro chamado Maicon, que joga no time milanês Inter, o Internazionale. Nem me atreví a revelar para os italianos que o tal nome provem de Maicon Jackson... Que tristeza... Beijos!

Anônimo disse...

Catarina minha filha disse que eu fui mega brega em não ter dado o nome de Katharynna para ela. Digo que ela embora seja parte da família das Barbarellas e Emmilainne e Eddilainne e Dianne Desirée de Maceió ela um dia ainda vai me agradecer por isso.

Bjs
Anna

KS Nei disse...

Onde quer que eu vá fazer um cadastro e alguém pergunte meu nome, o escreve com Y, Ney. Eu digo não, é com I, Nei, mas tudo bem, o som é o mesmo.

O Schimada meio tedescado foi erro de triagem no porto. Meu falecido avô chegou assim.

Pior é a explicação de Keirryson, atleta do Palmeiras:
- É que meu pai gostava de Jim Morrison, do Doors.
(?)

Besos!

LuMa disse...

Aninha, deixa a Catarina crescer, e ela vai ver de que furada ela se livrou(rs)...

Nei,danado, agora o Keirryson não sai mais da minha cabeça. Como o pai conseguiu juntar consoantes e vogais nessa ordem!?

Anônimo disse...

Luma, como sabe meu cunhado chama-se Rossiney e os irmão não fugiram da regra, Rossivayni, Rossany e Rossimeire rsrsrrs bjus Luma e bjus para a outra amiga do peito (caído) Anna.!!!!

Anônimo disse...

sou do tempo que se ficava abismada com o surgimento das suélen, na época de dallas - lembra da sue ellen ewing? hoje em dia é nome tradicional brasileiro, perto das aberrações modernas.

Adrina disse...

E eu, que me chamo simplesmente ADRINA, 6 letras sem y, w ou consoantes dobradas, passei toda a minha vida até agora, e provavelmente passarei o resto, corrigindo quem insiste em escrever ADRIANA.