quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vertigem


Minha pressão arterial subiu até 16 por 11 nestes últimos dias. São surtos que me espantam a uma média de duas vezes ao ano, mas com controle e remédios, desaparecem como nada fosse. Que coisa, o meu peso quanto a alimentação é absolutamente normal.

Tive duas ocasiões de grande paura por um colapso. A primeira, com apenas 21 anos, pressão nas estrelas e vertigem que mal me sustentava em pé. Por coincidência, no dia de exame de uma maldita depê. Subí engatinhando aquela imensa escadaria da Gazeta sob olhares curiosos. Era a última chance para me livrar do mestre Gaudêncio Torquato, o terror da faculdade. E não é que conseguí? Com a nota mínima, mas sayonara, Torquato.

A outra, eu caí como um saco de batata no chão. Em frente à boutique Salvatore Ferragamo, em pleno quadrilátero da moda milanesa. Fui imediatamente socorrida e levada ao pronto-socorro pelos clientes e milionários que alí passavam. Desde então, descobrí que as peruas e fashionistas também são solidárias.

Por uns 10 dias, nada de vinho, tsukemono, aringa defumada, café e outras coisitas de que gosto. Dez dias sem vida, em poucas palavras.

6 comentários:

KS Nei disse...

Poxa, nem uma feijoada?

Sacanagem...
Melhoras!

Paola disse...

Juízo, hein!

Melhoras

PAola

LuMa disse...

Nei, sacanagem das grandes, essa de me fazer lembrar a feijoada.

Paola, obrigada, já está tudo sob controle.

Unknown disse...

Tudo por conta daquela voltinha do DNA.
Quando melhorar vai fundo no gohan com shiokara.

Beijos

LuMa disse...

Santa Hissahe,
Ah, o toque divino, o seu. Vc que é um "monstro" em conhecimento na área de saúde, eu sabia que ia me dar alguma dica. Vou dar uma "googada" sobre o DNA. (confesso, estava esperando uma bronca sua, rs!) Hoje de manhã, mesmo tomando remédio, deu 140 por 112, vê se pode...

Anônimo disse...

Dona Luma, tu andas abusando, nê?? Estamos numa idade perigosa para certos alimentos. Precisa de uns puxões de orelha!!!!!Se cuida, ok!!!bjusssssss