segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fuga da cidade


Repouso de Baco

Casoncelli: massa recheada de carne, temperada com manteiga e sálvia.

Estivemos neste fim de semana na região de Franciacorta, em Brescia, a cerca de 80 quilômetros de Milão (sentido Veneza). Marcada por pequenas colinas de vinhedo e adegas abertas ao público, Franciacorta é conhecida sobretudo pelos vinhos espumantes, ainda que produza também - em menor escala - vinhos branco e tinto como Chardonnay, Pinot branco ou Merlot.

Sob um friozinho inesperado de 12 graus e um chuvisco insistente, logo nos refugiamos no calor do restaurante, após uma visita guiada pelo proprietário da vinícola. Comidinha simples mas boa, bem à moda rural.

Preferimos o menu completo a a la carte, que consistia em tábua de frios e picles; polenta com gorgonzola e toucinho; linguine e casoncelli como pasta; carne bovina cozida no vinho e rosbife, com acompanhamentos de espinafre e rúcula. Tudo com vinho tinto, branco e água à vontade. Para finalizar, um docinho e um café e tudo saiu por apenas 30 euros por pessoa.

Nada como fugir de Milão, para comer um BBB num refúgio rural. Bom,bonito e barato.

7 comentários:

Paola disse...

hummmmmmmm!
Quando eu parar de salivar, quem sabe eu volte a pensar!

Bjs

PAola

Anônimo disse...

hahaha! paola, também babei no teclado!

Adrina disse...

Ah, faz isso comigo não! (Sábado tem moela!)

LuMa disse...

Paola - Bata - Adrina
O preço do menu completo corresponde a algo como R$30,00 para o parâmetro brasileiro, barato, não? E tudo bem caseiro, o que é melhor. Ah, a polenta é mole, cozida com gorgonzola!

Adrina, farei foto assim que eu fizer a moela, espera, espera... :)

KS Nei disse...

Cara, babei no key.

Unknown disse...

Covardia!!!
kkkk
Bjs babados

LuMa disse...

Nei e Hissahe
Danados, enqto vocês babam com a comida daquí, fico babando com o que vocês tem aí. Humm...o que eu não faria para comer um shiokara com gohan!