domingo, 5 de abril de 2009

Vai mais uma, doutor!


Ainda que eu seja analfabeta em linguagem médica e possua pouca ou nenhuma habilidade com paciente pós-operatório, estou dando conta do recado. Sigo o "meu" método empírico, através de sensações e observações intuitivas adquiridas nos últimos anos. Em 8 anos, o paciente passou por 5 operações!

Ele já está em casa, sob meus cuidados. Em 2001, foi a vez de cirurgia no menisco e ligamento. Futebol com a turma dos quarentões? Never more. Em 2005, foi a retirada da veia safena inferior da perna esquerda. Caso crônico e hereditário de varizes. Em 2006, a veia safena superior da perna esquerda; em 2007, apendicite aguda com peritonite. Esta semana, a veia safena inferior da perna direita.

Só lhe falta a veia safena superior para ficar sem nenhuma safena, de nenhuma perna! O pessoal do hospital já o conhece pelo nome.

E não é que a nossa gatinha, ao brincar com o paciente esta manhã, lhe tacou as unhas nos pontos frescos, tentando arrancar aqueles fios de costura? Com duas desastradas em casa, ele quer retornar à segurança do hospital.

3 comentários:

Anônimo disse...

oa recuperação para ele, com as gatinhas, e em casa: pode não ser tão seguro quanto no hospital mas decerto será mais aventuresco - digo, divertido. o tempo passa mais rápido!

Unknown disse...

De novo?

Luma,o que voce andou aprontando com ele? rs

De um beijo bem grande por mim

LuMa disse...

Batatinha,
Muito obrigada! Ele já está quase correndo atrás da gatinha(rs).

Hissahe,
Ele te manda um beijo, um abraço, aperto de mão e tapinhas nas costas tbém, feliz com o seu comentário! O doutor tbém perguntou: "Vc de novo por aquí?"