domingo, 29 de março de 2009

Seu Simão

Creedence, a trilha sonora dos meus 11 a 12 anos.

Seu Simão da esquina, o bigodudo, foi sinônimo de tubaína para mim. Pelo menos entre 70 a 73, quando eu morava ao lado do seu bar. Lá, além desta bebida de almoço, comprava lanches Mirabel verde (de chocolate), balas Juquinha, balas de goma Jujuba e paçoquinhas de amendoim. Ah, e o pirulito Zorro, que grudava nos dentes. Todos com grau de açucar proibitivo, para a alegria dos dentistas.

Como fundo musical, havia a radiola vermelha de minhas irmãs. Que deixavam correr Creedence, America, Cat Stevens ou Led Zeppelin. A primogênita era única a seguir o meu pai, preferindo as eruditas. Eu, caçula, preferia o Vila Sésamo e Jackson Five. Minhas irmãs eram bacanérrimas, com calças Lee adquiridas na Galeria Pajé e malhas cacharrel vermelhas, pretas, brancas, azuis...

Certamente o seu Simão já se foi. Mas num cantinho da minha memória, ele ainda está presente. Por conta destes doces .

7 comentários:

KS Nei disse...

Seu Simão, Vila Sésamo, Led Zeppelin e Mirabel. Realmente, quem tem mais de 40 viveu todas as maravilhas do fim do séc XX e o o começo do sec XXI.

Ps, eu tenho 43, enfim...

Anônimo disse...

Luma, eu ia no bar do seu Simão só de calcinhas para comprar docinhos, como suspiro, maria mole,dadinho,pé de moleque etc etc. Me lembro como se fosse ontem, comprávamos tudo o que tínhamos de direito e depois íamos no campinho fazer pique-niqui, nem sei se é assim que se escreve.bjusss

LuMa disse...

Nei, o bom da época (e eu estou com 48 anos) é que o mercado fonográfico caminhava a uma marcha mais lenta. Com isso, - e por tabela -,a gente acabava consumindo sons até de gerações precedentes à nossa. Beijos, por aparecer justamente neste post!

Rê, lembra do Boris Karloff que estava em todas as Sessões Coruja? Lembra que o seu Simão sempre dava dadinho de troco? E as vitrolas coloridas, os filmes do Elvis na Sessão da Tarde e nossas primeiras tentativas com o skate?

Paola disse...

A minha vitrolinha era azul!
Eu gostava de frumello, mentex e drops ducora!


Beijo

PAola

Unknown disse...

Fora a Groselha Vitaminada Milani, prá tomar a toda hora...
Realmente as reminiscências são tantas... e a gente era feliz!!!

Unknown disse...

Ahhhhhhhh a minha vitrola tbém era azul!! comprada a prestação na Ultralar.

LuMa disse...

Paola, os drops Dulcora coloridos tinha uma embalagem muito pop e era lei levá-los num matinée, não é mesmo?

Shoiti, vc tbém consumiu a groselha Milani(rs). Eu lembro do jingle até hoje, com um refrão "yahoo!" no final. A lembrança da loja Ultralar foi ótima!