sexta-feira, 12 de março de 2010

Pudim


Numa idade semicrepuscular - digo, "quase" a segunda idade, por não encontrar algum eufemismo - , a vaidade feminina não se apaga por completo. Rímel, batom, perfuminho de boa qualidade e até barriguinha "quase" lisa com o respiro contido são sempre válidos. As pequenas imperfeições a gente deixa pra lá. Mas não há como fechar os olhos para a gula. E todas as teorias anteriores vão por água abaixo.

Fiz esse pudim de leite condensado seguindo fielmente a receita que continha na lata, enquanto aguardo algum texto médio - vá lá, medíocre, que já está de bom tamanho - me venha em mente para publicá-lo decentemente neste blog, tomado neste momento pelo "branco total". Na falta de assunto, publico esta foto para quem queira prová-lo.

A minha gatinha, que gosta de doces, delicadamente refutou o convite dizendo que está em dieta. Cheirou, fingiu que parece bom e foi para a cestinha dormir. Como sou anticonsumista e não gosto de jogar nada fora, o pudim está aí. Servidos?

4 comentários:

Anna Karine disse...

Eu queroooooooooooo! Pela cara, parece delicioso!

Ps. To de dieta. Dessa vez, muito seria! Porem, pelo menos, uma vez por semana me deixo levar...

Anônimo disse...

olá LU, adorei pudim de leite,faço com condensado a famosa leite moça que ta velhinha já, e faço o da lata, lembra aqules que a mãe fazia com leite e ovos e ficava delicioso, hoje ta tudo pronto, pela foto eu quero um pedaço, ficou bonito,eu odeio dieta,como tudo que é saudavel claro,me deu idéia faz tempo que não faço vou fazer pro domingo, beijos(diu)

LuMa disse...

Karine:
Sabe qto paguei pelo leite Moça? Só €1,50 numa importadora chinesa aqui perto!Acho que está mais barato que no Brasil. Beijos!

Diu:
Minha mãe odeia não é de cozinha e eu cresci comendo pudim das mães de amiguinhas,rs. Eu tbém odeio dieta! O problema a esta altura da idade é que se perde onde não se deve e permanece onde tem que emagrecer. Tipo, a barriguinha não perde, mas "desincha" o traseiro e o peito,rs. Beijos!

Unknown disse...

Parabéns!!! o visual está maravilhoso!! e se for de leite condensado Moça deve estar saboroso!!!
Mas eu gosto mesmo é de manjar com muita calda de ameixa... o meu fica maravilhoso tbém!!! rsrsrs