sexta-feira, 19 de março de 2010

Pesos e medidas


Nada melhor que acordar e ler, logo de manhã, a sempre lúcida interpretação dos fatos como esta, de Hélio Schwartsman, colunista da Folha. Melhor que esta, só dois Schwartsmans. Não me ocorre acrescentar nem menos uma vírgula a este texto.

8 comentários:

Paola disse...

Lucidez é tudo!
Bj
PAola

Anônimo disse...

oi Lu, o que aconteceu com o Glauco, é o que acontece todos os dias em todo o país só não tem tanta notoriedade.beijos até.

LuMa disse...

Diu:
Me refiro à lúcida interpretação de Schwartsman na distinção que faz ao discutir o estatuto dos cultos isolando-o da discussão que se faz com a proibição de drogas.

A morte de Glauco lhe serviu apenas como gancho para discutir um contexto bem mais complexo,que é o de igualdade jurídica. Beijos!

Fabrício Andrade disse...

Luma, obrigado duas vezes. Por ter me visitado (e comentado de modo tão gentil) e por indicar texto tão inteligente. Um beijo.

LuMa disse...

Fabrício:
Espero novos textos - brilhantes como aquele - me elucidando sobre a questão indígena. Abraços!

Anônimo disse...

oi Lu,sou da opinião que as religião são uma droga é o ópio do povo,e quanto as drogas, ja temos varias delas liberadas,uma vez conversando com um a pessoa da narcoticos ele disse se acabasse com as drogas,cinquenta por cento dos crimes acabariam,pensei e os restante que seria a causa,bom todos sabemos,quanto a igualdade jurídica, infelizmente não funciona,nem aqui nem na china como dizia meu velho pai, tudo e utopia nestes tempos, que vivemos,nossos sonhos não acabam,mais as vezes viram pesadelos.bjs.(diu

LuMa disse...

Diu:
Gosto de vc por tudo isso. Aquela que mantém suas idéias, ainda que sejam divergentes às minhas. Um beijão e grande respeito pela sua opinião!

Anônimo disse...

Pela igualdade juridica sim!

Diferença cultural e religiosa nao é pretexto para nenhum ato tecnicamente abominavel. A lei é para todos.

Ou seria ok matar albinos numa tribo africana para uso em magia?

beijos
Anna