quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Caquis de Natal


Faz frio nestas manhãs em que tenho saído muito cedo de casa. Algo em torno de 2 a 3 graus, sob um vento gélido dos Alpes que penetram até os ossos.

Caminhando pelas ruas rumo ao compromisso de trabalho, desejo apenas chegar o mais rápido ao conforto do calor de ambientes fechados. Mas como não perder dois minutos diante de uma beleza como esta, perdida na pressa urbana?

Os caquis, quem diria, no jardim de um edifício na região central da cidade. Não havia sequer uma folha que resistisse no alto, senão esses frutos mostrando a cor no seu máximo esplendor. Roubar um deles, apenas um direto da árvore já teria me bastado para ter o dia um pouco mais feliz.

Está eleita a mais bela árvore de Natal da cidade nestes tempos tão cinzentos de humor.

6 comentários:

Adrina disse...

Não dá um desânimo? Você olha para os lados e só vê cenários desfavoráveis. Que época, meu Deus.

LuMa disse...

Adrina:
Como vc, não vejo a hora que passe logo o bendito Natal!

Anônimo disse...

Boa tarde LuMa, estou ouvindo NOra Jones , e lendo seu testo, a beleza esta nos olhos, e vc consegue captar, isto e tenho certeza faz sua vida bem melhor( Somewhere Over the Raimbow(NOrah Jones)(diu)a Saramago rsrsrsrsou muito pequena pra ele rsrsrsr

LuMa disse...

Diu:
Norah Jones, que bom gosto... Diu, neste Natal estou confiando apenas na natureza e nos animais. É que eles nos dão alegria sem abrir a boca,rs Abraços!

Anônimo disse...

Lindo, Luma. Aqui dos trópicos, dá uma vontade de sentir este friozinho.

LuMa disse...

Ao Anônimo(a):
Olá, nada como um friozinho pra abrir apetites, dormir bem e tomar um chazinho, não é mesmo? Muito obrigada pela visita!