terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saving private Berlusconi


Começa hoje no Senado o debate sobre a lei Alfano. O exército do governo italiano já está munido de todo arsenal bélico e dialético para o resgate do soldado Berlusconi. O Senado cederá, certamente, ao 18° salvo-conduto dos últimos 15 anos, libertando-o de acusas por corrupção, fraude tributária, conflitos de interesse, envolvimento com as máfias, e outras mutretas.

Se aprovada mais essa lei ad personam, que encurta os processos penais, Berlusconi poderá se safar mais uma vez com a prescrição. E junto, todos os processos de corrupção que envolvem outras grandes empresas nacionais e internacionais no território italiano.

A lei é milimetricamente sob medida, - para ele e o seu conglomerado - com a precisão da tradicional alfaiataria italiana. Na cadeia restarão apenas ladrões de galinha.

Parece que já ví esse filme no outro lado do Atlântico.

2 comentários:

Adrina disse...

É assustador. Fico com o queixo caído.

LuMa disse...

Adrina:
Se passar a lei do "processo breve", cerca de 1,7 milhão de processos em andamento vão cair em prescrição, segundo a Associação Nacional de Magistrados. A aprovação que Berlusconi tem pressa, a lei Alfano, propõe que os processos sejam limitados a 6 anos, justo em tempo de salvá-lo de todos os processos que carrega. Já pensou que mais de 1 milhão de processos em andamento poderão cair em prescrição para salvar apenas uma pessoa?