terça-feira, 3 de novembro de 2009

Praga e a praga

Músicos de rua num alegre rítmo de gypsy-jazz.

Esperava encontrar uma praga de baratas kafkianas como eu, caminhando pelas ruas de Praga. Mas diante da sua beleza, do inseto retornei ao estado de gente, e passeei estes últimos dias me sentindo um pouco mais humana.

Há tantos zilhões de sites, blogs e artigos de viagens sobre Praga na rede que decidí não escrever nada sobre ela. O fato de eu estar feliz, longe de casa, já valeu a viagem. Distanciar-se das nossas referências faz sempre bem à alma, não importa o destino.

Casa tcheca de Mozart, onde ele se sentia mais em casa que em Viena.

Praça Staromestské Námestí. Ao lado, relógio que informa a posição das estrelas, dos planetas e da hora.
De volta à casa, estou sofrendo a terceira metamorfose. Desta vez, me sinto uma joaninha. Pequena, mas feliz.

7 comentários:

Adrina disse...

Meu sócio vai visitar Praga em janeiro. Esta é uma das cidades que constam do meu roteiro mental de "viagens que um dia acontecerão".

AMARela Cavalcanti disse...

compartilha mais fotos da viagem conosco, querida!!!

beijos!

Anônimo disse...

Porisso que senti sua falta!!!!!Que máximo poder conhecer tão belos lugares!!!!!O máximo que tenho ido foi até Sampa ou Mogi!!!!!kkkkkkk isso agora, mas um dia vou voar mais alto!!!!!bjussss, quero ver + fotos!!!!Leu o meu email????

AMARela Cavalcanti disse...

coloquei um post pra tu lá no blog.

beijooo!

LuMa disse...

Adrina:
Vamos arregaçar as mangas e vamos trabalhando a idéia,rs.

Amarela:
Muito obrigada, mas há tantas que ficaria confusa qual escolher!

Regina:
Foi graças à megapromoção, daquela que sai mais barato que ir a cidade vizinha!

Anônimo disse...

Que fim de semana mais gostoso!
Passei o meu carregando sacolas ni Washituu, pedindo passagem no meio de obesos e em filas de aeroporto.
Pelo menos comi bem, um small stake com camaroes que daria para uma familia de 8 pessoas, acompanha um pao tamanho gigante e salada tamanho bacia. Tudo com molho ranch, bem leve. Ah! Tem a cerveja tambem, Samuel Adams que precisa levantar com duas maos!

Beijinhos
Anna

LuMa disse...

Anninha:
Enqto vc se empapuçava com rações big size em Uóshinto, eu carregava malinha pesada cheia de linguiças tchecas, cervejas pilsner e molhinhos que só eles sabem fazer. Fui, fiquei e voltei com a mesma roupa do corpo pra tazer mais comida possível de lá. Me empapucei de goulash e joelho de porco defumado. Voltei big size tbém. :)