quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Calor, calor e calor



O vale de Hinom é Q-Suco para os meus ouvidos neste momento.

Está um inferno de calor. E a previsão é de chegar aos 40 graus, - a perdurar até o próximo sábado - sem uma gota de chuva por estes dias. Na sombra ou no sol, o calor persegue, umedece as vísceras e causa um tilt em qualquer cérebro. Voltei na hora errada de São Paulo.

O meu condicionador de ar é um modelo móvel. Daquele com rodinhas, que pode mudar de ambientes. Comprei quando a lei proibia "macular" a estética dos edifícios seculares, instalando aquele "horroroso e tosco" condicionador fixo nas fachadas. Em nome do bem-estar coletivo, alguma boa alma do Parlamento permitiu há dois anos que nós mortais pudéssemos sobreviver no magma de julho e agosto. A correria para a instalação dos fixos foi geral. Menos eu, com este velho modelo.

A Proteção Civil italiana já está mobilizando a população para sobreviver a este calor, e se prevê, inevitavelmente, morte de mais idosos.

Nesse meio tempo, o meu condicionador está trabalhando a todo vapor, mas não está dando a conta do recado. Programo para chegar aos 20 graus, mas "male male" requer ao menos cinco horas para descer até 27 graus.

Adeus, caso eu não poste mais nada. E se sobreviver, vou instalar os fixos depois das férias.

10 comentários:

Gata Lili disse...

Luma vim te conhecer...vc é de que raça? Eu sou uma gatinha pé dura mesma, mas muito feliz...depois passa no meu blog para conhecer. Miau dia!!!

Paola disse...

Se vc tivesse ganhado na Lotto, né?

Bj

PAola ( com frio em Sp)

Adrina disse...

Aqui em Belo Horizonte está fazendo calor e muito, mas muito seco.

Gata Lili disse...

Vim dar bom dia e um ótimo início e tarde...

Anônimo disse...

Lú, nem me fala, já estou morrendo de medo do nosso verão, a previsão é que vamos ter muito calor, Caraguá fica horrível, muita gente, muito calor, teria que ganhar na megasena para mudar a Imobiliária de lugar, no verão fico dentro de um forno, sofrendo, enquanto todos estão na praia.bjus

Anônimo disse...

Agora estou de bem com vç, tÁ

LuMa disse...

Lili:
Bem-vinda, Lili, e obrigada pela sua visita. Que luxo vc poder molhar as patinhas no mar, tomar uma água de coco e ainda receber cafuné da sua amiga humana sem sentir o sufoco do calor! Boas brisas do mar pra vc e bom dia!

Paola:
Frase desta recalcada: "O $ não traz felicidade!"......rs.

Adrina:
O calor tá tão sufocante e úmido que até dá pra cortar o ar em fatias. Não tem um fio de ventinho, que tristeza.

Regina:
Parece frase de idosos, mas é verdade. Já não se fazem estações do ano como antigamente!

KS Nei disse...

Isso que voce ta no norte...

Kenia Mello disse...

Luma de volta! :)
Calor, não suporto calor, passo mal demais, pressão abaixa (mais) e vivo aqui num eterno forno. Nem serve de consolo, né?
Beijos.

KS Nei disse...

Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?
Parou porque porque parou?