quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Férias virtuais




Para os amigos que estiverem com calor, um cartão-postal de Sasso della Croce, para dar uma refrescada. Localiza-se nas Dolomites (Alpes orientais), a poucos passos da fronteira com a Áustria e a 300 km de Milão. Depois de uma caminhada, deitar sobre o gramado, abrir a sacolinha com lanches e pensar um pouco sobre as delícias de se desligar do mundo. Se possível, sozinhos.

Já para os amigos encapotados de sobretudo, cachecol e luvas que sonham com a água morna molhando os pés descalços, uma vista de Jericoacoara, Ceará. Na sombra de um coqueiro, com uma porção de camarõezinhos fritos e uma brahminha bem gelada.

Já tem gente aquí do meu lado babando e se lembrando da viagem de 10 anos atrás. Aquele mesmo que não quis arredar os pés da areia, esperneando na hora de retornar. E ainda hoje me pede para preparar a "Isca de Peixe" de um boteco com o mesmo tempero de lá. E eu, para consolá-lo, prometo que os caríssimos peixinhos do Mediterrâneo também ficam "quase" iguais aos do Brasil. Como o meu senso de comadre é muito forte, acabo por preparar sardinhas fritas e lhe peço para fechar os olhos e se consolar. Basta que ele finja que caminha sobre as dunas... Ô que saudades também.

6 comentários:

Paola disse...

Vc lembra da Shirley Vallentine?
Assim que vi seus cartões postais lembrei-me da ousadia dela!
Delícia lembrar de momentos mágicos!

Beijos

PAola

Unknown disse...

As vêzes me pergunto onde estava com a cabeça quando resolví vir pra esse outro lado do mundo.
Minha filha me pergunta o mesmo....

Beijos

Anônimo disse...

ESTA VIDA É LOUCA MESMO!!!!!!MORO PRATICAMENTE NO PARAÍSO, TEMOS LINDÍSSIMAS PRAIAS AQUI BEM PERTINHO, QUE DIZEM SER UMAS DAS MAIS LINDAS DO MUNDO, UM EXEMPLO É A PRAIA DA PONTA AGUDA(UBATUBA)QUE INFELIZMENTE O HOMEM ESTÁ CONSEGUINDO PENETRAR E DESTRUÍ-LA.MAS ACHO QUE AINDA DÁ TEMPO DE LEVÁ-LOS PARA CONHECER ESTE PEDAÇO DO PARAÍSO!!!!!BJUSSSSSSS

Anônimo disse...

Corte os filés em pequenas tiras
Tempere com sal, limão, cebola, alho, salsa e cebolinha e 1 cálice de vinho branco seco, tudo batido no liquidificador
Descanse o peixe temperado na geladeira por umas duas horas
Depois empane as tiras de peixe em farinha de trigo e frite em óleo bem quente
Quando dourados retire e escorra em papel absorvente
Sirva quente com pedaços de limão
Pode se acompanhado com brahma ou suco de goiaba...a lady kamikaze faz falta

Kenia Mello disse...

Pois eu, que moro numa cidade quente pra danar o ano todo, sonho com um friozinho básico, nem precisa muito, mas o suficiente para não viver suando, com o juízo cozido e a disposição mantida a longas penas. :)

Beijos.

Anônimo disse...

non so cosa siano queste ferie virtuali perchè non capisco il portoghese, so solo che delle ferie vere me le farei anche subito xD