sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Não é seu feudo, senhora


A senadora Patrícia Saboya foi rebaixada ao status de comum-mortal ao ser retida no aeroporto de Roma para uma vistoria geral, segundo os jornais brasileiros esta manhã. E parece ter armado um megabarraco, blasfemando por presença de uma otoridade diplomática brasileira que a liberasse da Imigração.

Que petulância, estes oficiais italianos. Mas eles não sabem "com quem estão falando"?

8 comentários:

Anna Karine disse...

Bem feitooooooooooooooo! Ela provou na pele o que muita gente "comum" prova quase todos os dias nos aeroportos europeus! Primeiro foi barrada, segundo nao consegiu falar com o consulado. Os policiais deveriam era ter feito a mesma coisa que fazem com os barrados: deixa-la trancada em um quartinho até o proximo voo de volta ao Brasil!

KS Nei disse...

Cesar era senador e Brutus deu um jeito.

LuMa disse...

Anna Karine:
Inconcebível mesmo são os comentários de políticos brasileiros, indignados com a atitude dos oficiais italianos. Alguns chegaram a dizer que "detiveram" a senadora. "Deter" e "vistoriar", até o momento são dois verbos distintos. Disseram ainda que revistaram "até uma senadora", como se político qualquer fosse prerrogativa para imunidade até fora de suas fronteiras!

Nei:
O senado brasileiro precisa de muitos Brutus e Cassius, mas temos que lembrar que haverá sempre um Marco Antonio para liberar, por exemplo, a honra de Sarney. A diferença gritante, neste caso, é que Brutus representava a República, com maiúscula, enqto a Saboya, a de bananas. E com minúscula, bem do tamanho da moral do nosso Senado.

Adrina disse...

Nojo desse povo todo.

Anônimo disse...

Oi, Luma!
Adorei seu comentário sobre a compostagem e da dificuldade de quem mora em apartamento (ou seria apertamento?!).
Eu fico sem saber o que fazer com o lixo, e procuro reduzir ao máximo.
Nem consigo fazer compostagem.
No sítio do meu irmão caçula, já tentamos fazer, mas, não deu certo...

Sobre o post...
Sem comentários. tsc tsc tsc

Sobre o seu post onde você diz que usa ar condicionado portátil, me lembrei que há anos, tive um e no verão, eu usava mais um circulador, além do ar condicionado. Ajuda bastante!

Beijocas.
Cássia
http://ilhadomelcapixaba.zip.net

Unknown disse...

é realmente o famoso 'sabe-com-quem-está-falando' que grassa em qq lugar... e nós, os pobres mortais, é que continuamos a ter de enfrentar filas e mau humor dos funcionários!

Anônimo disse...

Sou fã de uma colega funcionária do aeroporto que quando perguntaram a ela aos berros
- Você sabe com quem está falando?

Ela perguntou de volta aos berros
- Alguém sabe quem é esta pessoa? Ela parece não sabem quem ela é, deve ter esquecido sua própria identidade!

Beijos
Anna

LuMa disse...

Anninha:
Preciso conhecer sua amiga, Anna, porque já virei fã tbém. Preciso clonar sua amiga - umas 10 cópias dela - pra trazê-las aquí tbém :)

Aquí tem versões locais tbém, vc sabe. Os 'dottori' e 'dottoresse', os 'adevogados', encanadores e excelentíssimo sr. bancário. Ah, já estava esquecendo a Sua Santidade o Mecânico...