Queijos. Muitos queijos. A bem da verdade, um mar de queijos. De todos os tipos e proveniências. Uma covardia para o meu estômago, indignado com a própria capiência.
Nosso mergulho nas obras-primas criadas por aquelas doces criaturas - vacas, ovelhas e cabras - , ocorreu ontem, na pequena cidade de Bra, situada sobre uma das inúmeras colinas circundadas por vinhedos, que caracterizam a região de Piemonte. Trata-se da feira bienal Cheese 2009, organizada pela Fundação Slow-Food italiana, que este ano reuniu 50 stands e 186 bancas de várias regiões da Itália e do mundo. E o melhor, com direito a degustação dos produtos e participação em vários eventos paralelos, como o de enologia, gastronomia, música e muitas, muitas palestras.
Por todo o dia percorremos, stand por stand, com o 'ingrato' trabalho de prová-los antes de decidir - entre centenas de variedades -, o que traríamos para casa. Oh, quanto foi 'penoso' ter que saborear brousse francês de cabra e pulltost norueguês; ou decidir entre cheddar 18 meses irlandês e o pecorino infossato, queijo de saco enterrado sob frias terras de Abruzzo. Não bastasse a dura tarefa, tive que entremeá-los com goles de barolo e nebbiolo piemonteses, que chateação...
estômago do mesmo animal, banida hoje pelas novas leis sanitárias.
O saldo deste passeio? Nove tipos de queijos na sacola para retomar os 200 quilômetros de estrada para a casa. Com a leve impressão de que 200 pessoas haviam tirado os sapatos dentro daquele carro.
10 comentários:
A conclusão é hilária, mas fiquei com uma leve cobiça. Leve.
Até porque meu orgulho não admitiria que eu estou me roendo de inveja.
Uffa, que 'cansaço' que foi Adrina, passar o dia intercalando goles de barolo e queijos, queijos e queijos que não acabavam mais,rs. Um pobremão memo!
Nada leve, a minha, são onze da manhã e eu estou salivando... imaginando o sabor ....
beijo
PAola
Ai que delícia!!!
Ver esse teu post na hora do jantar é uma maldade.
Luma vç não existe!!!!!!!rsrsrsrsrss Muito ruim este seu passeio............bjussss
Regina:
Fala verdade, Rê, se fosse você, teria ido à feira com uma malona maior que você para queijos e outra para o vinho. Com rodinhas, claro,rs! Beijos.
uau... que máximo!
Ouvi falar dessa feira. Tentei até me programar para ir mas a ditancia entre a pequena Gulianello e Bra era muito grande... Vai ficar para a proxima...
Vc me deixou com aua na bocaaaaaaaaaaaa!
Postar um comentário