Casoncelli: massa recheada de carne, temperada com manteiga e sálvia.
Estivemos neste fim de semana na região de Franciacorta, em Brescia, a cerca de 80 quilômetros de Milão (sentido Veneza). Marcada por pequenas colinas de vinhedo e adegas abertas ao público, Franciacorta é conhecida sobretudo pelos vinhos espumantes, ainda que produza também - em menor escala - vinhos branco e tinto como Chardonnay, Pinot branco ou Merlot.
Sob um friozinho inesperado de 12 graus e um chuvisco insistente, logo nos refugiamos no calor do restaurante, após uma visita guiada pelo proprietário da vinícola. Comidinha simples mas boa, bem à moda rural.
Preferimos o menu completo a a la carte, que consistia em tábua de frios e picles; polenta com gorgonzola e toucinho; linguine e casoncelli como pasta; carne bovina cozida no vinho e rosbife, com acompanhamentos de espinafre e rúcula. Tudo com vinho tinto, branco e água à vontade. Para finalizar, um docinho e um café e tudo saiu por apenas 30 euros por pessoa.
Nada como fugir de Milão, para comer um BBB num refúgio rural. Bom,bonito e barato.
7 comentários:
hummmmmmmm!
Quando eu parar de salivar, quem sabe eu volte a pensar!
Bjs
PAola
hahaha! paola, também babei no teclado!
Ah, faz isso comigo não! (Sábado tem moela!)
Paola - Bata - Adrina
O preço do menu completo corresponde a algo como R$30,00 para o parâmetro brasileiro, barato, não? E tudo bem caseiro, o que é melhor. Ah, a polenta é mole, cozida com gorgonzola!
Adrina, farei foto assim que eu fizer a moela, espera, espera... :)
Cara, babei no key.
Covardia!!!
kkkk
Bjs babados
Nei e Hissahe
Danados, enqto vocês babam com a comida daquí, fico babando com o que vocês tem aí. Humm...o que eu não faria para comer um shiokara com gohan!
Postar um comentário